A queda de cabelo excessiva é uma patologia que afeta grande parte da população, na maioria homens, também as mulheres. Soma-se a isso a presença de uma rotina corrida, a alta carga de estresse sofrida no dia a dia e a dificuldade em alinhar o trabalho, a família e os cuidados pessoais. Tudo isso gera resultados não muito favoráveis à saúde da pele e do cabelo.
Uma das formas de resolver esse problema e aumentar sua autoestima é investir na intradermoterapia capilar, um tratamento clínico que combina a aplicação de substâncias ativas no couro cabeludo para interromper a queda de cabelo.
Uma de suas principais vantagens é apresentar uma rápida resposta do organismo, já que o fármaco não precisa passar pelos mecanismos de absorção do corpo, sendo mais efetivo e seletivo, o que reduz consideravelmente os riscos de efeitos colaterais.
Ainda, o método se mostra bastante eficiente no tratamento de cabelos que sofreram com químicas pesadas, como alisamento e descolorações. Isso porque a aplicação local influencia diretamente na síntese e formação dos fios, estimulando a produção de nutrientes e vitaminas essenciais para a formação de um cabelo bonito e saudável.